Porto Novo: Autarquia enaltece parceria institucional com Cruz Vermelha e presta homenagem aos voluntários

Porto Novo, 09 Mai (Inforpress) – A edilidade porto-novense, em nota publicada hoje, enalteceu a parceria que mantém com a Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) e prestou “homenagem” aos voluntários desta organização no Porto Novo, pela sua acção em prol dos mais desfavorecidos.

A câmara do Porto Novo aproveitou a passagem do Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que se celebrou sexta-feira, para destacar os projectos realizados neste município no quadro da parceria com a CVCV, salientando o “apoio” recebido dos voluntários desta instituição, que “muito têm esforçado para garantir alguma comodidade àqueles que mais necessitam”.

Graças à parceria com a CVCV, a câmara do Porto Novo tem conseguido assegurar o fornecimento de água às populações e ao gado nas zonas mais afectadas pela seca neste concelho, com entrega, recentemente, ao município, de um auto-tanque, com capacidade para transportar dez toneladas de água.

Entre a câmara do Porto Novo e a CVCV existe um protocolo de cooperação institucional, no âmbito do qual a organização co-financiou ainda a recuperação de um centro de idoso na cidade do Porto Novo e prepara-se para instalar, neste município, uma base de logística para responder a catástrofes naturais.

Para a montagem dessa base de logística, dimensionada para, numa primeira fase, servir Santo Antão e São Vicente, a edilidade colocou à disposição da CVCV cerca de 16 hectares de terrenos, situados nos arredores da cidade do Porto Novo.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos