Porto Novo: Autarquia aposta na melhoria da capacidade técnica dos serviços da protecção civil

Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – A melhoria da capacidade técnica e institucional dos serviços da protecção civil no município do Porto Novo constitui uma das apostas da edilidade em 2022, ano em que se prevê um investimento de 2.500 contos neste domínio.

Este montante consta do já aprovado plano de investimentos municipais para 2022, ano em que os serviços de protecção civil esperam dispor de melhores equipamentos para responder às solicitações dos porto-novenses, com destaque para uma ambulância.

O comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, lembrou que já, por várias vezes, a corporação reiterou junto da edilidade a necessidade de dispor de uma ambulância.

“Ainda há dias, num encontro com o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, voltamos a manifestar a necessidade de uma ambulância para os bombeiros voluntários”, notou este responsável.

Em relação à reivindicação dos bombeiros, a edilidade porto-novense informou que está “a trabalhar para adquirir” uma ambulância, que ficará, exclusivamente, ao serviço da protecção civil.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos