Porto Novo: Autarquia anuncia construção do centro de emprego e formação profissional para 2024

Porto Novo, 27 Out (Inforpress) – A construção do centro de emprego e formação profissional no Porto Novo, Santo Antão, constitui um dos “principais projectos” que vão ser implementados neste município em 2024, conforme o plano de investimentos municipais para o próximo.

O documento a que a Inforpress teve acesso indica que os estudos de viabilidade do centro de emprego e formação profissional já foram realizados no quadro da Cooperação Luxemburguesa, garantindo que a infra-estrutura será construída no próximo ano.

O plano de investimentos municipais para 2024 avança ainda que a formação profissional e a qualificação dos jovens constituem “um dos grandes desafios” do município do Porto Novo, indicando que 87 jovens foram capacitados com a realização de “muitas formações” desde 2022.

Para o ano que vem, a autarquia propõe prosseguir com a formação profissional dos jovens e construir o centro de emprego e formação profissional, estando ainda a projectar a criação de uma escola de formação profissional.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos