Porto Novo: Artesãos propõem inclusão da aldeia cultural no circuito turístico nesta temporada alta de cruzeiros

Porto Novo, 30 Out (Inforpress) – A associação de artesãos UniArt – Porto Novo, em Santo Antão, propôs hoje a inclusão do espaço cultural da aldeia cultural, na cidade do Porto Novo, no circuito turístico do município nesta nova temporada de cruzeiros.

Tratando-se de um espaço onde os artesãos estão a expor os seus produtos, a UniArt – Porto Novo manifestou o desejo de ver esse espaço incluído na rota do turismo nesta época alta da actividade turística em Santo Antão, para que os turistas que cheguem à ilha possam conhecer e adquirir o trabalho destes artistas.

“Com início da nova temporada de cruzeiros, que coincide com a época alta do turismo em Santo Antão, sugerimos que visitem a aldeia cultural do Porto Novo e conhecem o extraordinário trabalho feito pelos nossos criativos artesãos através da exposição e venda dos seus produtos, organizada pela UniArt – PN”, explicou a mesma fonte.

Com a exposição, que funciona de segunda-feira a sábado, os artesãos, segundo a UniArt – Porto Novo, pretendem divulgar os seus produtos “dando uma maior visibilidade” daqueles que, de forma direta ou indireta, estão ligados a esta prática que tem contribuído no desenvolvimento local”.

Alguns artesãos, abordados pela Inforpress, dizem esperar que o espaço da aldeia cultural receba, de forma permanente, os turistas que visitam Santo Antão, à semelhança do que acontece com o posto do turismo do Porto Novo, que, diariamente, recebe visitantes para obter informações acerca deste município e da “ilha das montanhas”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos