Porto Novo: Arrancou 11ª. edição do Sport Bootcamp com presença de agentes desportivos e empresários

Porto Novo, 31 Out (Inforpress) – A 11ª. edição da Sport Bootcamp arrancou hoje no município do Porto Novo com a presença de agentes desportivos e empresários que desejam adquirir competências para gerar oportunidades de rentabilidade nas suas actividades.

Este evento, com duração de uma semana, foi aberto pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, que realçou o facto de que esta iniciativa atividade se enquadrar nas actividades comemorativas do Porto Novo, cidade capital de juventude cabo-verdiana, exortando os participantes a tirar maior proveito da formação.

Para este autarca, com a realização do Sport Bootcamp no Porto Novo os agentes desportivos estarão em “melhores condições de elaborar projectos consistentes e com garantias de sustentabilidade e durabilidade”.

O vereador anunciou a realização “brevemente” de mais uma acção de formação visando a capacitação dos dirigentes desportivos em toda a ilha Santo Antão “no sentido de dar seguimento ao extraordinário trabalho que vêm prestando ao desporto” nesta região.

O Sport Bootcamp, promovido pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), já teve dez edições realizadas em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, contando, até ao momento, com mais de 150 promotores a participar no programa.

O Sport Bootcamp é um concurso de produtos e serviços inovadores que podem ser adaptados à indústria desportiva, que tem como objectivo estimular uma mentalidade empreendedora para impulsionar a mudança para o empreendedorismo e inovação na indústria do desporto.

O público-alvo são atletas, dirigentes desportivos e/ou apenas um amante do desporto com ideias de negócio ligadas ao sector.

Iniciativa é implementada pela organização Wecare, em parceria com várias instituições.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos