Porto Novo, 18 Out (Inforpress) – Os agricultores e criadores de gado no concelho do Porto Novo vão ter à sua disposição um fundo de apoio à actividade agro-pecuária, que será operacionalizado a partir de Janeiro pela Câmara Municipal do Porto Novo.
O fundo, estimado em um milhar de contos, foi criado pela autarquia no âmbito do plano de investimentos municipais para 2022 e insere-se num pacote de iniciativas visando o reforço da competitividade no município do Porto Novo.
Quarenta e três mil contos é o montante que a autarquia espera investir ao longo do próximo ano na competitividade do município do Porto Novo, sendo a pesca e o turismo os sectores mais beneficiados com investimentos.
Nas pescas, os investimentos em carteira estimam-se em 20 mil contos, montante destinado à operacionalização do mercado de peixe e ao empoderamento do sector, enquanto no turismo o destaque vai para a abertura de um posto de turismo na Ribeira das Patas e segunda da requalificação da praia balnear de Curraletes.
Porto Novo receberá em 2022 investimentos à volta de 316 mil contos, a maior parte a ser suportada pelo Governo, através do Tesouro.
JM/AA
Inforpress/Fim