Porto Novo: Aldeia do Monte Trigo vai ser alvo de projecto de valorização turística e urbano

Porto Novo, 25 Out (Inforpress) – A aldeia do Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, vai ser alvo, no próximo ano, de um projecto de valorização turística e ambiental, previsto no âmbito do plano de investimentos municipais para 2024.

Este projecto se insere no âmbito do programa de valorização turística das aldeias rurais no concelho do Porto Novo, lançado pelo Governo e que começou a ser implementado nos princípios deste ano, com um investimento inicial de 20 mil contos.

Este projecto, conforme o mesmo plano, faz parte de um pacote de investimentos turísticos previstos para as aldeias do Tarrafal e Monte Trigo, destacando-se ainda a construção do miradouro de Celada do Tarrafal e do centro de informática turística dessa localidade, além de intervenções nas habitações visando a mudança do visual paisagístico destas povoações.

Todo o município do Porto Novo receberá, no decurso do ano que vem, investimentos no turismo à volta dos 38 mil contos, dos quais se destacam a realização do projecto de requalificação da segunda fase da zona balnear de Curraletes, refere ainda o plano de investimentos municipais.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos