Águas de Santo Antão vai resolver problemas estruturais a nível da água e saneamento nesta ilha

Porto Novo, 04 Set  (Inforpress) – As câmaras municipais de Santo Antão acreditam que a criação da empresa intermunicipal de água e saneamento desta ilha, vai resolver “problemas estruturais” que se colocam a estes domínios. 

Com a empresa Águas de Santo Antão, cuja criação se insere no processo de empresalirazacao do sector de água nesta ilha, pode-se, no entender dos responsáveis municipais, “resolver grande parte das questões estruturais” ligadas à água e saneamento nos três municípios, mas também a sustentabilidade destes dois sectores.

“A empresa trará grandes benefícios à ilha de Santo Antão e queremos que este projecto seja implementado. Já houve progressos, mas é imperioso passarmos à prática”, declara o presidente da associação dos municípios desta ilha, Aníbal Fonseca.

A criação de Águas de Santo Antão, o ensino superior, a construção do aeroporto e ampliação do porto do Porto Novo são projectos que, segundo a Associação dos Municípios de Santo Antão, devem manter na agenda, com vista à sua materialização.

Aníbal Fonseca admite que a covid-19 criou dificuldades ao País mas está-se perante de “compromissos” assumidos com Santo Antão por parte do Governo e que devem continuar “na agenda para serem materializados”.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos