Porto Novo: Adjudicação das obras do projecto de abastecimento de água no Planalto Norte em Setembro

Porto Novo, 25 Ago (Inforpress) – A câmara do Porto Novo anunciou hoje a assinatura, a 17 de Setembro, do contrato de adjudicação do projecto de bombagem e distribuição de água no Planalto Norte, que ao longo de 2020 já terá água potável.

Este é o resultado de uma visita técnica efectuada semana passada ao Planalto Norte que, segundo a edilidade portonovense, “simbolizou” o início da implementação do projecto, que ultrapassa os 67 mil contos.

Além do Programa de Promoção das Oportunidades Sócio-económicas no Meio Rural (Poser), a cargo Ministério da Agricultura e Ambiente, o projecto de abastecimento de água ao Planalto Norte conta ainda com o co-financiamento do Fundo Mundial do Ambiente (GEF, na sigla em inglês), da Cooperações Portuguesa e Cooperação Luxemburguesa, além da câmara do Porto Novo e associações locais.

O projecto de bombagem e distribuição de água no Planalto Norte, onde residem 600 pessoas, a enfrentarem escassez de água, visa transportar água às diferentes comunidades desse planalto, através de cinco estações de bombagem, a partir de uma nascente, situada em Ribeira de Escravoerinhos, nas imediações do vale de Martiene.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos