Porto Novo: Adesão à greve dos professores acima dos 90% – sindicato

Porto Novo, 22 Nov (Inforpress) – O Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) estimou hoje em “mais de 90 por cento (%)” a adesão dos docentes à greve dos professores no concelho do Porto Novo, em Santo antão.

O representante do Sindep neste município, João Santos, disse à Inforpress que há escolas onde a adesão dos professores foi de 100%, como é o caso das escolas de Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo, e de Alto Mira, no interior do município.

Nas duas escolas secundárias, a adesão estima-se em 90%, avançou o sindicalista, que descreveu como “tranquilo” o ambiente que marca a greve dos professores no município do Porto Novo.

Em relação à manifestação desta quinta-feira, João Santos disse que as expectativas são as melhores, esperando uma adesão massiva dos docentes, que reivindicam uma nova grelha salarial para o pessoal docente.

Os professores reclamam ainda o pagamento do subsídio pela não redução da carga horária e a valorização e dignificação da classe, bem como mais qualidade do ensino.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos