Porto Novo: Actividades religiosas, desportivas e culturais marcam festividades de Santo André – edilidade

Porto Novo, 11 Nov (Inforpress) – Actividades religiosas, desportivas e culturais marcam, este ano, as festividades de Santo André, no município do Porto Novo, que já decorrem na Ribeira da Cruz, sede da freguesia, numa iniciativa da edilidade porto-novense e da Igreja Católica.

As actividades arrancaram no dia 21 de Outubro, com o início do campeonato de Santo André e terminam a 30 de Novembro, dia do Santo André, com a missa em honra do Santo Padroeiro e o almoço oferecido pela Câmara Municipal do Porto Novo aos peregrinos.

Do programa das actividades, além da missa e procissão com a imagem do santo, destacam-se também o campeonato de futebol envolvendo equipas de todas as comunidades que compõem esta freguesia, a tradicional corrida de cavalos e atletismo, bem assim provas de futsal.

Um espectáculo musical e o tradicional baile popular são outras actividades inseridas no programa das festas de Santo André, freguesia habitada por mais de três mil pessoas e onde se situa a maioria dos vales agrícolas do município do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos