Plataforma turística “Casas Morabeza” lançada hoje na Praia

Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – Três jovens empreendedores lançaram hoje, na Cidade da Praia, o projecto “Casas Morabeza”, que visa diversificar a oferta turística nacional e criar oportunidades de negócios às famílias cabo-verdianas.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de lançamento, um dos mentores do projecto, Iazalte da Moura, explicou que com este projecto as famílias cabo-verdianas ou pessoas individuais vão ter a oportunidade de disponibilizar as suas casas aos turistas nacionais e internacionais onde vão poder partilhar a gastronomia e convivência.

Através da plataforma www.casasmorabeza.com essas pessoas podem cadastrar-se e serão seleccionadas conforme a política própria criada pelos mentores do projecto. No entanto, para fazerem parte deste circuito, têm de ter o conhecimento linguístico mínimo como o francês, inglês e espanhol.

Nessa primeira fase, o projecto arranca com cinco casas na ilha de Santiago, e, segundo Iazalte da Moura, vai permitir as famílias cabo-verdianas partilhar a sua experiência gastronómica e de intereacção de modo a criar oportunidades de negócios e englobar as famílias neste sector.

Em relação a qualidade do serviço prestado, Iazalte da Moura disse que cada família tem a responsabilidade de saber qual é o tipo de produto que irá colocar e disponibilizar na plataforma.

Por outro lado, adiantou que existe uma “certa preocupação e receio” a nível da segurança uma vez que essas famílias vão receber pessoas que não conhecem, mas assegurou que vão fazer tudo para que os anfitriões tenham informações sobre os visitantes.

O projecto foi criado pela empresa Puzzle Solutions Turismo, que já trabalha no ramo turístico há dois anos e meio e tem apostado também em pacotes de viagens, alojamentos nacionais e internacionais.

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos