Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – Uma petição on-line pede que seja reduzido o preço das rendas das casas na ilha da Boa Vista, isso devido ao desemprego e à suspensão colectiva dos contratos, consequências da COVID-19.
Conforme se pode ler no texto da petição, a situação está “difícil” e ainda mais a renda de casas é “um valor muito elevado” entre 20 a 30 mil escudos.
“Com o desemprego, a suspensão colectiva do trabalho ou redução de salários gostaríamos que houvesse uma redução ou suspensão do pagamento da renda por algum período de tempo”, lê-se.
Em todo Cabo Verde, já houve mais de 8 mil pedidos para a suspensão colectiva do contrato de trabalho e cerca de 500 empresas pediram apoio a nível do sistema financeiro, conforme dados revelados recentemente pelo ministro das Finanças.
Cabo Verde conta 55 casos positivos da covid-19, sendo 51 na ilha da Boa Vista, três na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.
Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado.
GSF/ZS
Inforpress/Fim