Pela primeira vez Diocese de Santiago vai ter diáconos permanentes

Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) – A Diocese de Santiago de Cabo Verde vai ter pela primeira vez diáconos permanentes que, neste momento, estão em retiro na cidade da Praia, provenientes de várias paróquias.

Ao todo, são 13 candidatos que estiveram três anos numa formação teológica finda a qual se vai dar seguimento a um estágio pastoral.

Segundo o padre Edson Bettencourt, vigário paroquial de Nossa Senhora da Graça e membro da comissão de formação dos referidos candidatos a diáconos, citado pelo jornal online Terra Nova, o objectivo do retiro em curso é o de “avaliar a motivação e a vocação dos candidatos a servir as paróquias onde podem ser colocados”.

Os 13 Candidatos são oriundos das paróquias da cidade da Praia, de São Nicolau Tolentino, em São Domingos, de Nossa Senhora da Luz, em Milho Branco, de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Catarina, de Santo Amaro Abade, Tarrafal e de Santiago Maior.

Sem data certa para as ordenações, aquele sacerdote afirma que tudo vai depender do tempo do estágio pastoral destes 13 candidatos, durante o qual poderão receber o ministério de leitorado e acolitato e que tudo vai acontecer num processo natural no seio da Igreja.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos