Paul: Edil garante que projecto da orla marítima e protecção da cidade das Pombas avança ainda em 2019

Porto Novo, 02 Jun (Inforpress) – As obras de requalificação da orla marítima da cidade das Pombas, no Paul, Santo Antão, aguardadas há quatro anos pelos paulenses, vão avançar ainda no decorrer deste ano de 2019, garante o edil, António Aleixo.

Os munícipes têm estado, insistentemente, a alertar ao Governo para a necessidade de se avançar com o projecto da orla marítima e da protecção da cidade das Pombas, urbe onde as habitações estão a correr “sérios riscos” devido à degradação do actual muro, provocada pela acção do mar.

António Aleixo assegura que o projecto, orçado em 120 mil contos, começa a ser implementado ainda em 2019, tranquilizando, assim, as famílias que dizem aguardar, “ansiosamente” pela implementação das obras.

Em 2015, o então Governo lançou as obras de construção de um novo muro de protecção da cidade das Pombas, estimadas nessa altura em 15 mil contos, as quais não chegaram a avançar, por razões que a autarquia disse desconhecer.

Governo já admitiu que a protecção da cidade das Pombas está a tornar-se num “problema muito sério”, cuja resolução está prevista no quadro do projecto de requalificação da orla marítima dessa urbe, com início a partir deste ano.

O projecto, financiado pelo Governo, será implementado por fases, consistindo, além da protecção das casas, ainda na requalificação de toda a orla da cidade das Pombas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos