Cidade da Praia, 30 Set (Inforpress) – O presidente da Academia Olímpica Cabo-verdiana, Orlando José Mascarenhas, vai abordar esta quinta-feira a situação da educação olímpica no País, durante o Ciclo de Conferências Olimpismo em África e na Lusofonia, promovido pelos comités olímpicos dos PALOP.
De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, Orlando Mascarenhas vai intervir às 13:00 locais neste debate on-line, enquanto representante do País neste evento, que tem o propósito de partilhar “grandes temas” do olimpismo em África e na Lusofonia.
Este debate vai ser moderado pelo chefe da missão de Cabo Verde aos Jogos de Tokyo’2020, evento mundial adiado para 2021, Leonardo Cunha, e conta ainda com a intervenção do professor catedrático reformado português, Gustavo Pires, considerado Coubertin em África.
O Ciclo de Conferências Olimpismo em África e na Lusofonia tem já assegurada a transmissão através dos comités olímpicos dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP), designadamente Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe.
SR/AA
Inforpress/Fim