ONAD-CV apresenta em Assomada projecto lei que estabelece regime jurídico da luta contra a dopagem

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) apresenta esta quarta-feira, na cidade de Assomada, o projecto lei que estabelece o regime jurídico da luta contra a dopagem no país.

Em comunicado, o Governo refere que este diploma visa estabelecer as bases legais para a actuação da ONAD-CV, sendo a sua aprovação, acrescenta, uma “condição indispensável” para a afirmação de Cabo Verde como um país livre de dopagem e que promove o jogo limpo.

“A ONAD-CV luta arduamente e incansavelmente contra a dopagem em Cabo Verde no Desporto de forma a oferecer um desporto livre do flagelo da dopagem aos atletas e à população em geral”, lê-se no documento.

A mesma fonte acrescenta que os pilares em que assenta a legislação são os mesmos que assenta a própria ONAD-CV: “sensibilizar, proteger, dissuadir, detectar e fazer cumprir”, de modo a se criara as condições para que, efectivamente, todos os praticantes encontrem real igualdade de oportunidade para competir ao mesmo nível.

A cerimónia, que tem como objectivo dar a conhecer aos alunos e docentes do Liceu Amílcar Cabral, bem como atletas e dirigentes desportivos o projecto lei, vai ser presidida pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

A ONAD-CV é a autoridade responsável que aplica qualquer fase do procedimento de controlo de dopagem em Cabo Verde.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos