Óbito: Ministério do Desporto manifesta pesar pela morte do atleta Elias Fernandes

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O Ministério do Desporto manifestou hoje pesar pela morte do antigo atleta internacional cabo-verdiano Elias Fernandes, que faleceu esta terça-feira, no Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde estava internado nos últimos dias.

Em nota de imprensa, o Governo considera que o desporto cabo-verdiano “acordou mais pobre esta terça-feira” pela perda de quem, como poucos, soube representar e dignificar a bandeira de Cabo Verde.

“Da nossa parte, fica o compromisso de contribuir para que o legado deixado pelo atleta seja passado às gerações vindouras para que saibam, que entendam as glórias do futuro como fruto, também, do suor e lágrimas de homens que, assim como Elias Fernandes desbravaram caminhos e serviram de inspiração para novos sonhos e conquistas”, lê-se no comunicado.

Elias Fernandes faleceu terça-feira no Hospital Agostinho Neto na Cidade da Praia, onde estava internado nos últimos dias.

Outrora atleta de eleição nas provas de fundo em Cabo Verde, Elias Fernandes dominou todas as provas de atletismo realizadas no auge da sua carreira nos anos 80/90, tendo representado o país em várias competições no estrangeiro, numa época que prontifica outros nomes sonantes do atletismo cabo-verdiano como Zé di Mamina (Bairro) e Zé Lata Leite (Achada de Santo António).

Mesmo depois de ter abandonado a carreira de atletismo, Elias Fernandes marcava, de forma sistemática, a sua presença nas provas, enquanto espectador atento ao desenrolar desta modalidade.

O presidente da direcção da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Alfredo Lima, lamentou “profundamente esta perda de uma grande figura desportiva para o atletismo”.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos