Nosi assinala o 25 aniversário na liderança da governação e transformação digital

Cidade da Praia, 27 Out. (Inforpress) – O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) vai comemorar o 25º aniversário na liderança da governação e a transformação digital do país, com um leque de actividades e eventos envolvendo o sector público e privado.

Em conferência de imprensa realizada esta tarde, a administradora executiva, Maira Silva, revelou que os 25 anos do percurso da instituição envolvem todo o ecossistema digital, as entidades não governamentais, as academias e a sociedade civil, visando a promoção e o desenvolvimento das actividades que vão decorrer de Outubro a Dezembro.

Para além de uma caminhada já realizada para uma maior aproximação dos colaboradores e a equipa do NOSI, a próxima quarta-feira próxima vai ser dedicada à I edição do “Campeonato Nosi Cup”, evento que conta com o concurso de oito empresas públicas e privadas.

Para Novembro está prevista a reposição do Rebrand Nosiakademia com mais iniciativas, lançamento do novo portal, implementação do Nosi Insite Fórum, o relançamento da grande plataforma “ IGRP” de desenvolvimento de soluções para a governança digital”.

Segue-se o Nosi Insight Fórum com importantes temas, como as tendências da governação electcróncia, a inteligência artificial e ciber segurança, de entre outras temáticas.

Especialistas nacionais e internacionais vão integrar o palco desta conferência, revelou a responsável, que anunciou um concurso de inovação social para atribuição de soluções para áreas de ambiente, agricultura, pesca e segurança pública, destinado às pequenas e médias empresas startup, enquanto entidades incubadoras das soluções.

Para “fechar o evento com a chave de ouro”, a organização vai levar a cabo uma “Gala de Celebração”, para comemorar todos os passos já dados e projectados no mundo da transformação digital, numa altura que o NOSI tem traçado como grande desafio implementar o melhor modelo para Cabo Verde na área do digital.

A contribuição do Nosi para esta área da transformação digital foi apontada pela administradora executiva como determinante para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Criado há 25 anos, o Nosi tem a missão de liderar a transformação digital no sector público cabo-verdiano para melhorar a vida dos cidadãos e promover colaborações inovadoras entre as empresas.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos