Nélida Monteiro eleita a nova Miss Cabo-verdiana Portugal 2023

Lisboa, 06 Nov (Inforpress) – Nélida Monteiro, 25 anos, natural da Cidade da Praia, foi eleita Miss Cabo-verdiana Portugal 2023 e, em 2024, vai participar no concurso Miss Cabo Verde Europa (Miss des Îles du Cap-Vert Europa), em Paris, França.

A gala aconteceu na noite de domingo, 05, no Auditório Templo da Poesia, em Oeiras, e Nélida Monteiro, que também foi eleita miss Popular, substitui no trono a também santiaguense Miludi Andrade, eleita em 2020.

Shirley Alves foi eleita primeira-dama e miss Simpatia, Melanie Miranda é segunda-dama e Mara Fortes foi eleita miss Fotogenia.

Esta quinta edição de Miss Cabo-verdiana Portugal, três anos depois por causa da pandemia da covid-19, contou 12 candidatas de várias ilhas.

“A Miss Cabo-verdiana Portugal é uma organização que celebra beleza da mulher cabo-verdiana muito além da beleza física. É um concurso de beleza destinado a jovens de origem cabo-verdiana com residência em Portugal”, explicou a organização.

A mesma fonte acrescentou que fomentam e promovem o enriquecimento individual de cada participante através da capacitação, onde recebem treinamento nas áreas de liderança, comunicação, postura, comportamento, gestão emocional, entre outras.

A primeira edição do concurso aconteceu em 2017 e teve como vencedora Jandira Lopes Correia.

Em 2018 venceu Irina Santos e, em 2019, Francisca Duarte.

DR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos