Nacional de Atletismo: presidente da FCA diz que foi uma “boa prova” e que recordes foram batidos

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Alfredo Lima, disse que o campeonato nacional da modalidade que terminou hoje na Praia foi uma “boa prova” e que recordes foram batidos.

“O campeonato decorreu de forma normal. Acho que melhoramos muito em termos organizativo dessa prova, embora os transportes inte-rilhas tenham condicionado muito relativamente à data”, disse Alfredo Lima, em declarações à imprensa, momentos antes do encerramento do evento.

Participaram neste campeonato, de acordo com Alfredo Lima, 120 atletas, aproximadamente.

“O orçamento do Ministério do Desporto foi reduzido em 25%. Tivemos um orçamento de 1200 contos, o que é insuficiente, pouco para uma actividade dessa natureza”, acrescentou o presidente da FCA, completando que tiveram que reduzir a cota dos atletas em termos de representatividades das ilhas.

“Mas isto levou-nos também a escolher os melhores e a melhorar a competitividade”, sublinhou Alfredo Lima, para quem o campeonato decorreu “de forma brilhante”, estando, conforme frisou, a organização e todos os atletas de parabéns porque “foi uma boa prova, recordes foram batidos e é isto que interessa”.

Segundo Alfredo Lima, está-se a melhorar e a progredir e por isso vai-se trabalhar cada vez mais, no sentido de tentar “coisas boas” para o atletismo nacional.

Em termos competitivos, fez saber o responsável que esta edição foi “a melhor de todas”. Isto porque, acrescentou, apareceram atletas novos, com bons tempos e bom desempenho.

“Estamos a aproximar cada vez mais dos tempos mundiais. É isto que vamos continuar a fazer, t trabalhar para que amanhã sejamos melhores do que hoje”, salientou.

Segundo o presidente da FCA, aquela organização já venceu o desafio que era chegar em todas as ilhas de Cabo Verde.

“Já temos associações em todas as ilhas, de Santo Antão à Brava. Estamos de parabéns porque é a primeira vez que organizamos um campeonato em que participaram atletas de todas as ilhas”, informou.

Entretanto, para dar continuidade ao trabalho para implementação do atletismo a nível nacional, fez saber Alfredo Lima que a FCA vai organizar uma formação de nível 1, já na próxima semana, onde estarão presentes dois treinadores de cada região desportiva, no sentido de criar condições técnicas para a implementação de escolas de atletismo em todos os concelhos do país.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos