Assomada, 09 Nov (Inforpress) – O guitarrista, compositor e intérprete Tckeka encontra-se em França a preparar o seu sexto álbum de originais que diz ser com base na sua visão sobre a música cabo-verdiana actual e em “maturidade musical diferente”.
Sem revelar o título, o músico da Ribeira da Barca, Santa Catarina, interior de Santiago, limitou-se apenas em dizer à Inforpess que o mesmo vai ter nove ou 10 faixas da sua autoria, cujas mesmas já estão escolhidas.
De momento, adiantou que está a escolher músicos que enquadram para cada música, para poder entrar em estúdio e gravar este álbum a ser lançado em 2022.
“O CD vai ter a minha visão sobre a música cabo-verdiana actual. Vou trazer o meu estilo com todas as influências das minhas experiências e dos músicos que trabalham comigo”, disse, anunciando concertos para a apresentação do mesmo em 2022.
Não obstante manter a sua identidade no novo álbum de originais, Tcheka prometeu um CD com uma “maturidade musical diferente”, tendo em conta que, segundo ele, adquiriu “novas experiências” após dois anos sem estar nos palcos devido à pandemia de covid-19.
Ainda em França. informou que participou numa conversa com estudantes da Aretha Jazz, cujo encontro foi relato pela revista de Jazz e que ainda tem promovido workshops de guitarra.
Tcheka adiantou ainda à Inforpress que é um dos músicos africanos selecionados para participar no CD do artista brasileiro João Bosco dedicado à Africa.
Manuel Lopes Andrade, mais conhecido por Tcheka, é compositor e intérprete de toda a sua obra, que remonta ao ano de 2000.
Editou o seu primeiro álbum “Argui” em 2003, seguido de Nu Monda (2005), Lonji (2007), Dor De Mar (2011) e Boka Kafé (2017).
FM/JMV
Inforpress/Fim