Movimento de cidadania ambiental pretende ter uma Brava ainda “mais limpa e saudável”

Nova Sintra, 01 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, lançou uma campanha “movimento de cidadania ambiental”, que pretende tornar a ilha “mais limpa e mais saudável”.

Segundo o edil, para com que a Brava seja “mais limpa ainda”, é necessário fazer a consciencialização da população sobre a necessidade de principalmente “não sujar” e manter limpas algumas partes, nomeadamente os arredores da casa e alguns espaços em algumas localidades.

Para dar início, a esta campanha, neste final de semana, tomou a iniciativa de fazer uma campanha de limpeza num lugar público, arredor de um miradouro, por ter constatado que no terreno adjacente, estava com alguma quantidade de lixo.

Com esse gesto o autarca pretendeu mostrar que “não é necessário” esperar para os poderes locais ou centrais, se realmente querem fazer alguma coisa para ilha.

Após a limpeza, lançou a campanha nas redes sociais, gerando vários comentários e pessoas a organizarem-se para realizarem campanhas em diversos pontos da ilha.

“Com a campanha solicitei aos munícipes que tomem isto como um exemplo e que o sigam, sendo em grupo, individual ou como acharem por bem, independentemente da localidade ou momento”, salientou o edil.

MC/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos