Mosteiros: Dia da Mulher Cabo-verdiana assinalado com feira de saúde e actividades culturais

São Filipe, 27 Mar (Inforpress) – O Dia da Mulher Cabo-verdiana que se assinala hoje é celebrado nos Mosteiros com a realização de uma feira de saúde e actividades culturais.

As actividades foram programadas pela Câmara Municipal dos Mosteiros, através do pelouro da Equidade e Acção Comunitária, estando a feira de saúde, cujo lema é “mulheres contra o câncer”, programada para acontecer a partir das 11:00 na cidade de Igreja.

No segundo período do dia realiza-se actividades culturais e música ao vivo com participação de mulheres dos Mosteiros, mas também declamação de poemas alusivos à mulher cabo-verdiana, e apresentação de uma peça de teatro sobre a violência baseada no género (VBG).

Segundo uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros, está prevista a intervenção do autarca Carlos Fernandinho Teixeira, assim como distribuição de flores a todas as mulheres que participam nas actividades.

A nível de São Filipe também estão programadas algumas actividades de índole cultural para assinalar a efeméride, e está prevista a realização de passagem de modelo/desfile de mulheres com idade superior aos 40 anos, num dos hotéis da cidade de São Filipe, além de outros convívios.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos