Ministro José Gonçalves na 10ª edição da Iniciativa Azul a decorrer no Principado do Mónaco

Ribeira Grande, 23 Mar (Inforpress) – O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, participa nos dias 24 e 25 de Março, no Principado do Mónaco, na 10ª edição da Iniciativa Azul.

A Iniciativa Azul do Mónaco, é uma plataforma de discussão que reúne, uma vez por ano, cientistas, empresas e decisores políticos de vários países, para abordar os desafios globais presentes e futuros da gestão e conservação dos oceanos, para analisar e promover as possíveis sinergias entre a protecção do ambiente marinho e o desenvolvimento socioeconómico.

Lançada em 2010, a 10ª Edição da Iniciativa Azul do Mónaco está integrada na terceira edição do Mónaco Ocean Week, que decorre entre 24 e 30 Março, uma semana dedicada à protecção dos oceanos.

Esta edição da Iniciativa Azul, que será presidida pelo Príncipe Albert II do Mónaco, vai ser também, uma oportunidade para discutir soluções para o desenvolvimento de zonas marinhas protegidas sobre a protecção de alto mar e sua biodiversidade, bem como, os objectivos de desenvolvimento sustentável.

Uma nota de imprensa divulgada pelo gabinete de imprensa do Governo, a que a Inforpress teve acesso, indica que à margem da sua participação no evento geral, o ministro José da Silva Gonçalves terá vários encontros de trabalho com responsáveis pelos sectores do turismo e da economia marítima.

HF/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos