Ministro do Mar desloca-se à Guiné-Bissau para estreitar relações no sector

Mindelo, 10 Set (Inforpress) – O ministro do Mar, Paulo Veiga, visita Guiné-Bissau a partir deste sábado, 11, até dia 14 de Setembro, para consolidar as relações bilaterais de cooperação entre os dois países, especialmente no sector marítimo.

A deslocação surge no seguimento da visita oficial realizada pelo Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, a Cabo Verde, em que o Governo guineense demonstrou interesse em adoptar as estratégias aplicadas em Cabo Verde na gestão portuária e transporte marítimo, conforme informações do Governo cabo-verdiano.

Neste sentido, o ministro do Mar, Paulo Veiga, realiza, segundo a mesma fonte, por indigitação do Governo de Cabo Verde, uma visita àquele país, entre 11 e 14 de Setembro, tendo em vista o consolidar das relações bilaterais de cooperação.

O governante será acompanhado nesta deslocação por técnicos da empresa gestora dos portos, Enapor, do Instituto Marítimo e Portuário (IMP) e pelos da Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante (ACAMM), que irão visitar e conhecer o funcionamento das infra-estruturas portuárias.

“Serão ainda realizados encontros de trabalho entre as instituições congéneres com o objectivo de estabelecer parcerias no sector, bem como a partilha de conhecimentos”, lê-se na nota.

Paulo Veiga, deverá, para além de realizar uma visita de cortesia ao chefe de Estado guineense, encontrar-se com diversas entidades governamentais, nomeadamente, o primeiro-ministro, o ministro do Turismo, Artesanato e porta-voz do Governo e o ministro dos Transportes e Telecomunicações, com enfoque no sector marítimo e portuário.

LN/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos