Ministro da Saúde empossa membros da Entidade Reguladora da Saúde (ERIS) na segunda-feira

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, preside segunda-feira, 06, à cerimónia de investidura dos membros do conselho de administração da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS).

O ministro avançou esta informação aos jornalistas à margem da tomada de posse da nova bastonária da Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde (OFCV) e sua equipa.

Segundo o ministro,  para além de tratar da questão da regulação, que antes era da responsabilidade da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), a ERIS também “vai complementar com os cuidados médicos”.

Compõem a ERIS, o presidente do conselho de administração Eduardo Tavares, licenciado em Farmácia e mestre em Economia de Saúde e Farmacologia, que será coadjuvado pelas administradoras Íris de Vasconcelos Matos, licenciada em Ciências Biológicas da Saúde e mestre em Saúde Pública, e  Patrícia Miranda Alfama, licenciada em Biologia Marinha e pós-graduada em Gestão de Qualidade de Produtos da Pesca.

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) é uma autoridade administrativa independente, de base institucional, que goza de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Tem a missão de contribuir para a protecção da saúde pública e dos interesses do cidadão, assegurando um elevado nível de segurança sanitária dos sectores objecto de regulação.

Por isso a ERIS é dotada de funções reguladoras, incluindo as de regulamentação, supervisão e sancionamento de infracções.

CD/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos