Ministro da Economia da Mauritânia destaca pesca como uma das potencialidades de cooperação com Cabo Verde

Cidade da Praia, 04 Out (Inforpress) – O ministro dos Assuntos Económicos e Promoção dos Sectores Produtivos da Mauritânia, Ousmane Mamoudou Kane, disse hoje que o sector da pesca é uma das potencialidades de cooperação com Cabo Verde, além de outras áreas estratégicas.

Ousmane Mamoudou Kane fez esta intervenção à imprensa, à margem da visita que realizou hoje ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, concluindo, assim, uma série de encontros com autoridades nacionais.

Segundo apontou, a relação económica é importante na cooperação entre os dois países, indicando que Cabo Verde tem um potencial de pesca “notável”, assim como a Mauritânia, que é conhecida como um país com experiência no sector, principalmente da pesca industrial.

Por outro lado, o governante mauritaniano disse que a visita configura-se no desejo de manter as relações entre os dois países, mas também beber da experiência de Cabo Verde em conseguir financiamentos com capital estrangeiro para materializar projectos.

“É o nosso desejo, tivemos encontros com autoridades para aprender e estamos satisfeitos com os resultados que vimos”, assinalou.

Ousmane Mamoudou Kane frisou ser importante esta relação de amizade, e o facto dos dois países serem membros da União Africana facilita ainda mais a cooperação entre ambos.

Ousmane Mamoudou Kane teve encontros ainda com o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, e o director Nacional do Planeamento, Gilson Pina.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos