Ministra autoriza mais de 20 mil contos para aquisição de material de fardamento para as Forças Armadas

Mindelo, 24 Nov (Inforpress) – A ministra da Defesa autorizou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas a adquirir material de fardamento para a instituição castrense na empresa China Xinxing cujo montante não deve ascender a 20,5 milhões de escudos.

Esta informação consta de uma resolução do gabinete da ministra da Defesa, Janine Lélis, publicada no Boletim Oficial, consultado hoje pela Inforpress.

A ministra, justifica a decisão com “o elevado interesse público de garantir a aquisição de material de fardamento para equipar as Forças Armadas” e com a “impossibilidade de realização de concurso público internacional em tempo oportuno, para assegurar o fornecimento destes bens de suma importância para o cabal cumprimento das missões que lhe são atribuídas, e que são imprescindíveis para a realização das duas incorporações que já ocorrem no ano em curso”.

Na mesma resolução, a governante referiu ainda que nos anos anteriores as Forças Armadas têm recorrido a uma empresa fornecedora com sede no território nacional para fornecimento de material de fardamento e equipamento operacional com qualidade e certificação, conforme exigem os padrões adequados para as missões específicas das mesmas.

Assim, acrescenta a resolução, a ministra delega ao chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, sem faculdade de subdelegação, para a celebração do contrato de compra e venda relativo à aquisição de material de fardamento para as Forças Armadas, com a empresa China Xinxing, cujo montante não deve ser superior a 20,5 milhões de escudos.

CD/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos