Ministério da Educação dita regras de funcionamento para o ano lectivo 2021/2022

Cidade da Praia, 04 Set (Inforpress) – O Ministério da Educação anunciou hoje as regras para o funcionamento do ano lectivo 2021/2022 que continua condicionado devido ao impacto da covid-19, mas com grande impulso para o regresso à normalidade.

Neste âmbito, informa que durante o ano lectivo vigente será adoptado o regime de aulas presenciais e a tempo integral, com carga horária completa, tendo como pressupostos a vacinação dos professores e demais funcionários afectos às escolas, a manutenção e reforço das medidas de segurança sanitária nas escolas.

Ainda segundo o Ministério da Educação, as aulas terão a duração de 50 minutos, cinco aulas diárias, turmas com 30 alunos por sala e intervalo entre as aulas de cinco minutos, devendo os alunos permanecer dentro da sala evitando, assim, a concentração nos espaços da escola.

Com base neste cenário, o Ministério da Educação afirma que pretende reduzir as lacunas que surgiram com a crise sanitária provocada pela pandemia, começando por identificar as necessidades específicas de cada aluno para poder responder de forma personalizada, assim como consolidar as aprendizagens trabalhadas nos dois últimos anos lectivos, ou seja, 2019/2020 e 2020/2021.

Desta forma, promete continuar as aprendizagens dos conteúdos não trabalhados durante os dois últimos anos escolares por motivo da redução da carga horária lectiva e duração do tempo lectivo das aulas, derivado dos diferentes cenários adotados e de recuperação das aprendizagens.

O ano lectivo 2021/2022 terá início em Cabo Verde a 13 de Setembro.

PC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos