Ministério da Saúde regista mais 45 casos de covid-19 em Cabo Verde

Mindelo, 25 Set (Inforpress) – O Ministério da Saúde registou nas últimas 24 horas 45 casos de covid-19 em Cabo Verde, elevando para 666 o número de doentes activos.

Estes dados, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, resultaram das 732 amostras realizadas em todo o País.

Dos 45 casos activos, 12 foram diagnosticados na cidade da Praia, mais 12 em São Vicente, cinco em Santa Cruz, quatro em São Miguel, dois em Santa Catarina de Santiago, três na Ribeira Grande de Santo Antão, dois no Paul, um na Ribeira Grande, três na Ribeira Brava, um no Maio e um no Porto Novo.

Neste momento, conforme o Boletim Epidemiológico, a taxa de positividade situa-se à volta dos 6,1 por cento (%).

No entanto, contabilizaram-se 72 recuperados, dos quais 13 na Praia, um em Santa Catarina, um no Tarrafal, dois em São Miguel, um em Santa Cruz e três em São Filipe.

Ribeira Grande de Santo teve dois recuperados, São Vicente 21, Sal um, Ribeira Brava 18, Tarrafal de São Nicolau dois, Boa Vista um e Maio seis.

O País passa a ter 666 casos activos 36.376 casos recuperados, 334 óbitos, 15 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 37.400 casos positivos acumulados.

Desta forma o Ministério da Saúde apela à adesão das pessoas à campanha de vacinação que decorre em Cabo Verde e que cumprem as medidas de distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos