Ministério da Educação realiza Conselho do Ministério para debater impactos da implementação do quadro legal

Cidade da Praia, 01 Abr (Inforpress) – O Ministério da Educação realiza de 02 a 04 de Maio, na sala de reunião, o Conselho do Ministério onde participam dirigentes dos serviços centrais e desconcentrados do sector para debater temas sobre o sistema educativo.

Segundo nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, o Conselho Alargado do Ministério da Educação vai debater os impactos da implementação do quadro legal e o balanço do ano lectivo 2018/2019.

Perante estes objectivos, salienta o documento, o Ministério da Educação considera o Conselho Alargado do Ministério da Educação como um marco importante na planificação e gestão do sistema educativo, por permitir aos diferentes intervenientes do processo educativo fazer o balanço das actividades realizadas, analisar e discutir os processos, bem como projectar medidas de politica educativa.

Assim, na reunião a ser presidida pela ministra da Educação, está agendado o debate da “Implementação do Quadro legal” com discussões sobre os impactos da implementação e o balanço do ano lectivo 2018/2019, resultados, ganhos e desafios e a preparação do Ano Lectivo 2019/2020” com discussões sobre desafios e medidas.

Consta ainda da agenda de debate o tema “Politicas de Protecção das Crianças, Jovens e Adolescentes nas Escolas: Principais Desafios” e “Politicas de Acção Social principais desafios e Medidas”.

O Conselho do Ministério da Educação tem como objectivo o fortalecimento das estruturas centrais e locais na coordenação e gestão do sector, mediante a assunção/apropriação dos novos instrumentos legais e das suas implicações no processo de planeamento e de gestão, bem como na preparação do ano lectivo 2019/2020.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos