Covid-19/1º de Maio: “Mesmo em situação difícil de pandemia é importante acreditar na retoma do crescimento económico” – PM

Pedra Badejo, 01 Mai (Inforpress) – O primeiro-ministro defendeu hoje que mesmo em contexto difícil da pandemia, com uma previsível recessão económica, é “importante” acreditar na retoma do crescimento económico, tendo em conta o seu impacto na melhoria das condições laborais dos cabo-verdianos.

Ulisses Correia e Siva fez estas afirmações através de uma mensagem enviada aos cabo-verdianos a propósito da celebração do Dia do Trabalhador, que se comemora hoje, 01 de Maio.

“Cabo Verde tem 559 anos, uma longa história marcada pela ambição, resiliência, superação e adaptação, onde habituamo-nos a ultrapassar as dificuldades. Hoje, mais do que nunca, precisa desta força e da convicção de todas as cabo-verdianas e dos cabo-verdianos para assumirmos um compromisso com o desenvolvimento da Nação”, declarou.

O chefe do Governo garantiu que hoje se assinala esta data com a convicção de que “dias melhores virão”.

“Estávamos a crescer a um ritmo acelerado e inclusivo, com impacto no rendimento das famílias reflectido no aumento dos salários médio dos trabalhadores da função pública e dos trabalhadores por conta de outrem”, lembrou.

Conforme demonstrou Ulisses Correia e Silva, o desenvolvimento do País é fruto da inteligência, esforço, trabalho, formação, e capacidade empreendedora das pessoas.

“Mais do que acreditar, há necessidade de ter convicção de que ninguém fará por nós aquilo que não formos capazes de fazer para provocar as transformações que o país precisa para voltar ao seu ritmo”, enfatizou, aproveitando para desejar um “feliz Dia do Trabalhador a todos os cabo-verdianos”.

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos