Mais de 1.000 imigrantes ilegais resgatados na costa da Líbia na semana passada (IOM)

Tripoli, 31 Ago (Inforpress) – Mais de 1.000 imigrantes ilegais foram resgatados na costa da Líbia na semana passada, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em comunicado divulgado na segunda-feira. 

“De 22 a 28 de Agosto, 1.131 migrantes foram resgatados/interceptados no mar e voltaram para a Líbia”, precisou a mesma fonte, citada pela agência noticiosa oficial Xinhua. 

De acordo com a organização, este ano um total de 23.550 migrantes ilegais, incluindo mulheres e crianças, foram resgatados e devolvidos à Líbia, enquanto 446 migrantes ilegais morreram e 648 outros estão desaparecidos na costa da Líbia na rota do Mediterrâneo Central. 

A Líbia sofre com a insegurança e o caos desde a queda do ex-líder Muammar Gaddafi em 2011, tornando o país do Norte da África um ponto de partida privilegiado para milhares de imigrantes ilegais que desejam cruzar o Mediterrâneo para as costas europeias. 

Os migrantes resgatados encontram-se em centros de recepção superlotados em toda a Líbia, apesar das repetidas chamadas internacionais para fechá-los.~ 

Inforpress/Xinhua/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos