Porto Inglês, 10 Nov (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol do Maio anunciou hoje que a época futebolística naquela ilha arranca no próximo dia 11 de Dezembro, com a realização do torneio de abertura, conforme decisão acordada com os clubes locais.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol na ilha do Maio, Manuel Oliveira, assegurou que, neste momento, as equipas já começaram a movimentar-se com vista à sua participação na época futebolística, embora, até ao momento, apenas três equipas se encontrem inscritas na plataforma FIFA connect, nomeadamente, o Figueirense, o Onze Unidos e o Mira-Mar.
Manuel Oliveira mostrou-se esperançoso de que até ao dia 30 de Novembro, data do fecho das inscrições, outras equipas se inscrevam e indicou que equipa do Barreirense já está a ultimar os últimos preparativos para inscrever os seus atletas o que poderá acontecer, também, com outras equipas.
Aquele dirigente informou que a Associação Regional de Futebol da Ilha do Maio pretende iniciar o campeonato regional de futebol no próximo mês de Janeiro de 2022, após o término da taça de abertura, acrescentando que, pelo meio, também está prevista a realização da taça Djarmai.
“Temos também no nosso plano de actividade a realização do campeonato sub-15, sub-17 e sub-19, no masculino, e o campeonato feminino”, frisou, acrescentando que estas provas ainda não têm datas marcadas.
Manuel Oliveira informou ainda que a assembleia-geral dos clubes vai ser marcada após o dia 30 de Novembro, altura em que vão ter todas as informações sobre quantos equipas conseguiram inscrever-se na plataforma, momento em que também vão apresentar o plano de actividade e orçamento.
Aquele responsável disse por outro lado, que os representantes das equipas tiveram a possibilidade de visitar o estádio municipal para se inteirarem do actual estado da referida infra-estrutura desportiva, durante a qual receberam a garantia do vereador pela área de desporto que algumas melhorias vão ser feitas para que tudo esteja a postos para um arranque sem constrangimentos.
Aproveitou a ocasião para apelar aos dirigentes dos outros clubes, que pretendam participar na prova, com vista a fazerem o esforço para conseguirem inscrever os seus atletas antes da data prevista para o fecho.
No que tange à segunda divisão, Manuel Oliveira disse que não pode avançar se esta prova vai ser uma realidade, uma vez que as equipas não demonstraram interesse.
WN/HF
Inforpress/Fim