Maio: Protecção Civil retoma vigilância em todas as praias da ilha

Porto Inglês, 25 Abr (Inforpress) – A Protecção Civil retomou na noite de sexta-feira, 24,  a vigilância em todas as praias da ilha, após  a suspensão por alguns dias, como forma de interditar a entrada de embarcações vindas das outras ilhas.

De acordo com a edilidade maiense, esta retoma vem na sequência de uma articulação com a Delegacia de Saúde, Esquadra da Polícia Nacional e Delegação do Instituto Marítimo e Portuário, e que graças a isso vai ser prolongando, por mais alguns dias, a vigilância nas praias da ilha, executada por bombeiros voluntários da ilha.

No mesmo sentido, a autarquia apela ao contributo de todos, “vigiando e denunciando, com seriedade e responsabilidade”, a permanência de qualquer embarcação suspeita ao longo de toda a costa marítima da ilha.

Igualmente apela à serenidade de todos e ao escrupuloso cumprimento das normas de distanciamento social e de higiene individual, indispensáveis na prevenção da pandemia da covid-19.

Circula informação no seio da comunidade maiense de que uma embarcação de boca aberta zarpou da ilha da Boavista em direcção a ilha do Maio, pelo que o apelo da Protecção Civil tem sido em caso de alguma informação contactar as autoridades responsáveis para se evitar entrada de pessoas sem a devida autorização.

A preocupação é extensiva às embarcações provenientes da ilha de Santiago que aportam a ilha e que neste momento estão proibidas de sair daquela ilha.

WN/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos