Maio: Ilha está sendo contemplada com 300 mil contos no programa PRAA – ministra das Infra-estruturas

Porto Inglês, 31 Mai (Inforpress) – A ilha do Maio está sendo contemplada com projectos, no quadro do Programa de Reabilitação Ambiental e de Acessibilidades (PRAA) em cerca de 300 mil contos, revelou hoje a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação.

Em declarações à Inforpress, Eunice Silva salientou que Maio foi a primeira ilha do país a executar o projecto PRAA, lembrando que em início de 2018, estiveram na ilha a fazer a primeira inauguração de uma obra na localidade de Figueira.

Fez saber ainda que, em parceria com a edilidade maiense, o Governo está a trabalhar em várias frentes, e no quadro do programa PRAA está programado para a ilha um pacote de 300 mil contos para serem investidos tanto na requalificação urbana como na reabilitação de património religioso, nomeadamente na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz, cujo concurso de lançamento aconteceu na semana passada.

“Vê-se que a ilha está em plena transformação com obras em todas as localidades, estamos a reabilitar 73 casas, que estão divididas em três localidades, em que a câmara identifica as famílias”, enfatizou.

Eunice Silva disse ainda que uma das obras em destaque é a requalificação torrencial das águas da chuva na ribeira da vila da Calheta, pelo que espera regressar à ilha, por ocasião da festa de município para a inauguração dos trabalhos.

WN

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos