Maio: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz recebe obras de reabilitação

Porto Inglês, 12 Dez (Inforpress) – A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz começa a receber obras de reabilitação, assim que ultrapassadas todas as questões burocráticas e financeiras, informou o presidente do IPC, Jair Fernandes.

Conforme explicou o presidente do IPC, Jair Fernandes, as questões anteriores que precisavam ser ultrapassadas têm que ver com a validação do contrato com a empresa, responsável pela empreitada, tanto da Igreja matriz como da capela da localidade de Morrinho, que também está a ser reabilitada.

“Iniciamos as intervenções conforme o programado, isto é reabilitação das duas estruturas religiosas, nomeadamente a Igreja Nossa Senhora da Luz e a capela de Morrinho”, salientou sublinhando que, “conforme o imperativo legal estiveram à espera das garantias bancárias e posterior desbloqueio da primeira tranche, conforme o contrato”.

Jair Fernandes lembrou ainda que a empresa “Construfer” responsável pela execução da obra, já iniciou com os trabalhos de remoção das coberturas, seguindo-se a retirada do reboco.

O presidente do IPC afiançou ainda que em simultânea, a Infraestrutura de Cabo Verde, SA, está a prepara o lançamento do concurso de fiscalização da obra na Igreja de Nossa Senhora da Luz, tendo em conta que o valor contratualizado ultrapassa os 10 mil contos.

A questão que se coloca neste momento é o cumprimento do prazo dos trabalhos que inicialmente estava previsto para ser concluído em 4 meses, porque neste tipo de intervenção aparecem trabalhos que inicialmente não estavam previstos, algo que também mereceu reparo do Cardeal Don Arlindo Furtado, aquando do lançamento da obra, em 07 de Setembro último.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos