Maio: Fundação Maio Biodiversidade apresenta resultados alcançados no quadro do projecto financiado pela MAVA

Porto Inglês, 20 Mar (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade apresenta, hoje aos parceiros os resultados alcançados, no quadro do projecto financiado pela MAVA, que visa conservar e proteger as espécies existentes na ilha como tartarugas marinhas.

Segundo a responsável pela FMB na ilha Rocio Moreno, durante o dia de hoje vão apresentar ao comité de pilotagem os resultados atingidos no quadro do projecto “Consolidação de um programa de conservação de tartarugas abrangente, sustentável e apoiado pela comunidade na ilha do Maio, Cabo Verde” para que o mesmo faça a sua avaliação necessária e também conhecer as dificuldades encontradas durante o ano  2018/19.

Conforme avançou aquela representante, o segundo ano do projecto MAVA está a terminar, pelo que consideram que o mesmo teve “sucesso, graças à colaboração e esforço feito pelas autoridades para a conservação da biodiversidade, habitats e recursos naturais do Maio e pelo esforço da comunidade local, parceiros nacionais e internacionais e da FMB”.

Pelo que considerou que nesta fase do projecto, “é essencial” organizar um encontro com o Comité de Pilotagem para avaliarem as “conquistas e os problemas” encontrados durante este período, o momento ainda vai ser aproveitado para se aprovar o programa e as acções a serem realizadas durante o próximo ano.

Durante o encontro a ter lugar, hoje quarta-feira dia 20 de Março na sala de reunião da Delegação do MAA – Maio, às 14:00, vai ser aprovado ainda o relatório do segundo ano apresentado à Fundação MAVA.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos