Maio: Câmara Municipal retoma os trabalhos do plano de mitigação do mau ano agrícola na ilha

Porto Inglês, 04 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal retomou hoje os trabalhos do plano de mitigação do mau ano agrícola, que estavam a decorrer em todos os povoados da ilha, orçado em cerca de 18 mil contos e financiado pelo Governo.

Os trabalhos de mitigação do mau ano agrícola iniciados em Janeiro, entretanto interrompidos devido ao estado de contingência, seguido de estado de emergência, por causa do novo coronavírus (covid-19), foram retomados esta semana, de acordo com a Câmara Municipal do Maio.

A edilidade salienta que este projecto, que representa um investimento financeiro na ordem dos 18 mil contos, financiado pelo Governo através do Ministério do Ambiente e Agricultura, vai permitir preparar os terrenos para a próxima campanha agrícola que se espera muito promissora, na ilha.

Os trabalhos consistem, sobretudo, no desmatamento de várias ribeiras, e na limpeza dos caminhos vicinais, bem como na manutenção de alguns diques de retenção, reservatórios, além da construção de bebedouros para animais.

Com isso a autarquia prevê empregar cerca de 180 chefes de família, na sua grande maioria mulheres.

O executivo municipal perspectiva “um bom ano agrícola”, assegurando estar esperançoso numa boa campanha agrícola, daí a necessidade de se iniciar os preparativos dos terrenos.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos