Literatura: Armindo Tavares lança livro de poesia bilingue intitulado “Adoçar a boca/Ndoxa boka”

Cidade da Praia, 09 Out (Inforpress) – O poeta e dramaturgo Armindo Tavares lança esta sexta-feira, 11, na cidade da Praia, o livro de poesia bilingue, em português e crioulo cabo-verdiano”, intitulado “Adoçar a boca/Ndoxa boka”.

O livro vai ser apresentado pelo engenheiro industrial Mário Monteiro, num evento que conta com momentos de música e declamação de poesias pelos alunos do 6º ano da Escola Básica António Nunes, Calabaceira.

O também docente disse à Inforpress que este é o seu 12º livro, mas o primeiro de poesia. Segundo avançou, este trabalho retrata “um pouco de tudo”, com poemas românticos, políticos, religiosos e sociais.

“Falo sobre Amílcar Cabral e destaco Cabo Verde como o nosso berço. Há, também, temas como “Cá se faz, cá se paga, que tem um tom um pouco mais político, e Cogitação (em crioulo-Matuta), que relata a nossa forma de pensar e agir”, explicou.

A intenção do autor, conforme garantiu, é registar as memórias e perpetuar o seu sentimento e pensamento sobre o quotidiano.

Licenciado em Direito e mestrado em Teatro, Armindo Tavares já publicou 11 livros de peças teatrais.

Actualmente ele escreve argumentos para telenovela, que são divulgados todas as semanas no jornal online Santiago Magazine.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos