Libéria acolhe a 22ª sessão do CIE sobre Dinâmica Demográfica para o Desenvolvimento Sustentável na África Ocidental

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – A cidade de Robertsfield na Libéria está a acolher os trabalhos a 22ª sessão do Comité Intergovernamental de Altos Funcionários e Especialistas (CIE) para a África Ocidental sobre Dinâmica Demográfica para o Desenvolvimento Sustentável na África Ocidental.

Os trabalhos, conforme um comunicado oficial, foram lançados esta quarta-feira, 08, pelo Escritório Sub-regional para a África Ocidental (SRO-WA) da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA) e o Governo da Libéria. Os mesmos terminam esta sexta-feira, 10 de Maio.

O principal objectivo do encontro é discutir desenvolvimentos recentes que poderiam afectar o desenvolvimento económico e social dos países da África Ocidental, para identificar os principais desafios e propor directrizes para acelerar o desenvolvimento sustentável através da transformação das economias da sub-região.

Durante esta reunião, diz o supracitado comunicado, os delegados considerarão, de entre outros, o Relatório de Perfil Regional para a África Ocidental e Relatório sobre o Progresso na Implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na África Ocidental.

Com o tema “Dinâmica Demográfica para o Desenvolvimento Sustentável na África Ocidental: Desafios e Medidas Políticas”, o 22º CIE para a África Ocidental assume a forma de sessões plenárias e uma mesa redonda na qual os relatórios preparados pela Repartição e os documentos de “especialistas eminentes” serão apresentados e discutidos.

Esta reunião foi precedida de uma reunião do grupo de peritos, também organizada em Robertsfied, em 6 e 7 de Maio, sobre “Capacidade e os sistemas nacionais na avaliação do progresso na implementação das agendas 2030 2063: Situação, desafios e perspectivas na África Ocidental”.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos