Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – A Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) informou hoje que Lenine Mendes é novo presidente interino da associação após o pedido de demissão de Lúcia Cardoso que justificou a sua saída por motivos de saúde.
Segundo o comunicado de imprensa enviado à Inforpress, Lúcia Cardoso alegou razões pessoais e de saúde, que demandam alguma atenção e um ritmo menos acelerado, impedindo-a de continuar a exercer e a dar o seu contributo como a associação e o contexto actual merecem e exigem.
Neste sentido, tendo em consideração o pedido aceite pela mesa da Assembleia Geral e dando seguimento ao assunto, foi realizada no passado dia 21 de Outubro, a assembleia extraordinária com membros directivos na sede da AJEC, na Cidade da Praia.
Da agenda dos trabalhos constaram a designação de um presidente interino da AJEC, Lenine Mendes, oficialmente declarado pela Mesa da Assembleia-Geral, conforme o disposto nos termos nº 2 do artigo 39º do regulamento interno da AJEC.
A AJEC informou que Lenine Mendes ocupava, até essa data, o cargo de vice-presidente do pelouro Administração e Finanças e adjunto da presidente da Direcção Nacional, passou a ser o presidente interino da AJEC até ao final do mandato desta direcção.
Lúcia Cardoso assumiu o cargo de presidente da AJEC em Novembro de 2020 tendo, na altura, considerado a comunicação como um dos maiores desafios da instituição, que quer promover negócios, construir redes e alargar parcerias.
A AJEC é uma associação sem fins lucrativos, criada em 10 de Fevereiro de 2009 (publicação no Boletim Oficial a 07 de Agosto de 2009), com o objectivo de “desenvolver e representar as jovens lideranças empresariais cabo-verdianas”.
Os órgãos em funções cumprem um mandato de dois anos (2020/2022).
CM/HF
Inforpress/Fim