JPAI aponta para “maior número de jovens e mulheres” nas listas nas próximas eleições 

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – O presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, disse hoje à Inforpress que acredita que nas próximas eleições haverá “muitos jovens e  mulheres” a contribuir nas listas nas autárquicas e nas legislativas.

Segundo Fidel Cardoso de Pina, a Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) tem como um dos principais objectivos trabalhar para formar quadros políticos para o partido.

Por isso, frisou,  actualmente cada vez mais jovens e mulheres estão a entrar no partido, o que o leva a acreditar que muitos deles estarão nas listas para as eleições que se avizinham.

“Na JPAI temos excelentes quadros, a nível nacional, a nível concelhio e acredito que o principal objectivo da Juventude do PAICV é precisamente formar jovens quadros políticos para contribuir para o partido e para o país. Portanto, acho que a JPAI é um balão de oxigénio que vai ser muito bem aproveitado para as próximas eleições”, afirmou Fidel Cardoso de Pina.

A mesma fonte lembrou que o PAICV sempre foi um partido de “renovação de oportunidades”, citando como exemplos a presidente partido Janira Hopffer Almada, “que é uma mulher jovem” e o ex-presidente do José Maria Neves, “que foi o primeiro-ministro mais jovem de África.”

CD/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos