Jovens de Calabaceira e Pensamento recebem formação em prevenção do uso de álcool e outras drogas

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – A Associação Grupo Konscencializason, constituída por jovens das localidades de Pensamento e Calabaceira, na Cidade da Praia, iniciou hoje uma formação em prevenção do uso de álcool e outras drogas nas comunidades, com duração de dois dias.

O presidente da Associação Grupo Konscencializason, Venâncio Ribeiro, considerou, em declarações à Inforpress, que esta iniciativa partiu da própria associação, o que é “louvável”, e que “há algum tempo” que os jovens andavam à procura de uma acção de formação do género.

A Associação Grupo Konscencializason, oficializada há dois anos, tem como objectivo ajudar na melhoria da situação de vida dos jovens das duas localidades.

“Pensamento é uma comunidade em que há consumo exagerado de álcool, onde reina droga, prostituição e assalto. Encontra-se em estado preocupante, por isso nasceu esta instituição”, declarou Venâncio Ribeiro, que destaca a bondade da ideia de se ter “família, grupos, instituições e toda comunidade engajados” nesta “luta nobre” para a melhoria da sociedade.

A formação, com duração prevista de dois dias, foi promovida pela Comissão de Cooperação do Álcool e outras Drogas (CCAD), em parceria com a Associação Grupo Konscencializason, com objectivo de capacitar os jovens multiplicadores na prevenção do uso de álcool e outras drogas na comunidade.

VC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos