Israel/Faixa de Gaza: Netanyahu rejeita cessar-fogo com Hamas

Telavive, 31 Out (Lusa) – O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, descartou um cessar-fogo na Faixa de Gaza, argumentando que seria “uma rendição ao Hamas”.

“Os pedidos de cessar-fogo são apelos para que Israel se renda ao Hamas. Isto não vai acontecer”, disse Netanyahu numa conferência de imprensa em Telavive, instando a comunidade internacional a juntar-se ao seu país na exigência da libertação “imediata e incondicional” dos reféns detidos pelo Hamas no enclave palestiniano.

O grupo islamita Hamas lançou em 07 de outubro um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados, fazendo mais de duas centenas de reféns.

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, movimento que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e que é classificado como terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo na Faixa de Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

O conflito já provocou milhares de mortos e feridos, entre militares e civis, nos dois territórios.

Inforpress/Lusa

Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos