Ilha do Sal: Tribunal decreta TIR para suspeito de abusar sexualmente de menor de 13 anos

Cidade da Praia, 29 Mai (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Sal decretou termo de identidade e residência (TIR) a um homem acusado de abuso sexual de uma menor, informou hoje Polícia Judiciária (PJ), anunciando ainda a detenção de um outro indivíduo por VBG.

Segundo uma nota da polícia científica, os indivíduos foram detidos, fora de flagrante delito, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS.

A detenção do primeiro, de 54 anos, residente em Ribeira Funda, aconteceu na segunda-feira, 27. Este, por estar “fortemente indiciado” na prática de um crime de abuso sexual de uma menor de 13 anos.

Já o segundo, um indivíduo de 31 anos, residente em Chã de Matias, foi detido na terça-feira, 28, acusado da prática de três crimes de VBG, na sua forma agravada.

Os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 29, ao Tribunal que aplicou TIR, apresentação periódica e interdição de saída ao suspeito de abuso sexual e prisão preventiva ao acusado de violência baseada no género (VBG).

GSF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos