Ilha do Sal: Quadra natalícia marcada pelo civismo das pessoas – PN

Espargos, 26 Dez (Inforpress) – O comandante da esquadra da Polícia Nacional (PN), no Sal, Gilson Tavares assegurou hoje que a quadra natalícia foi marcada pelo civismo das pessoas, não obstante um caso de agressão a um indivíduo à facada, com “alguma gravidade”.

Gilson Tavares gabou o comportamento dos munícipes no Sal, num breve balanço, no âmbito do plano operacional da Polícia Nacional (PN), “Natal e Fim do Ano em Segurança”, que vem sendo posto em prática desde o dia 15 Dezembro.

Com foco na prevenção e no reforço do patrulhamento auto e apeado, as actuações policiais visando o cumprimento do plano deverão prolongar-se até o dia 05 de Janeiro do próximo ano.

Reiterando que a quadra natalícia foi calma, no período entre 23 a 26 de Dezembro, Gilson Tavares disse, entretanto, que um caso de agressão a um individuo, à facada, durante uma briga entre os dois homens, em Santa Maria, terá manchado “um pouco” a festa de celebração do Natal, na ilha.

A vítima foi conduzida ao hospital regional Ramiro Alves Figueira, nos Espargos, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica, inspirando algum cuidado.

A operação policial, durante este período de tempo, resultou na detenção de 9 pessoas, 5 das quais por condução sob o efeito do álcool e desobediência à submissão de teste, 2 por briga na via publica, 1 por prática de VBG e 1 por posse de substância ilícita.

É evidente o reforço da segurança na ilha, com agentes policiais dispersos pelas artérias das cidades dos Espargos e Santa Maria, especialmente junto a estabelecimentos comerciais e similares, zonas de grande concentração de pessoas, pontos de visita ou de maior concentração turística, entre outras áreas.

A vigilância é, igualmente, intensificada nas zonas periféricas, na fiscalização do trânsito rodoviário, entrada e saída de pessoas nos postos de fronteira, aérea e marítima, além de se fazer também cumprir os preceitos da lei do álcool, através de fiscalizações de bares, restaurantes, discotecas, entre outros estabelecimentos.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos