Ilha do Sal: Polidesportivo dos Espargos ganha piso moderno

Espargos, 08 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal fez a montagem de um novo piso do polidesportivo, nos Espargos, permitindo os atletas melhores condições de prática das modalidades de salão, nomeadamente andebol, basquetebol, ginástica desportiva e voleibol.

Para assinalar, na tarde de hoje, a reabertura do polivalente, após obras de requalificação, escolas de basquetebol (ABSAL e Pantera Negra), Academia de voleibol do Sal (AVS), escola de andebol de Santa Maria, grupo de ginástica rítmica da professora Jandira, e escola de andebol Leonel Martins, fizeram estreia do novo piso sintético.

Inaugurado há 13 anos, a requalificação do espaço, que conta também com novos equipamentos para a prática de voleibol e basquetebol, custou aos cofres da autarquia cerca de oito mil contos.

A partir de agora o polidesportivo vai ter normas e regras de disponibilização da infraestrutura para realização de jogos e treinos.

Para o edil Júlio Lopes hoje é um dia muito importante para os desportistas da ilha do Sal.

“No quadro de requalificação das infraestruturas desportivas, estamos a implementar um importante programa de infraestruturas desportivas e de lazer que beneficia todas as localidades da ilha do Sal, por forma a dar os jovens melhores condições para a prática do desporto”, referiu.

Quanto a gestão do pavilhão, Júlio Lopes disse que é uma questão que está sendo ponderada, sendo certo, que deverá estar sempre disponível para os jovens poderem praticar o desporto.

O autarca conclui fazendo um apelo aos utilizadores no sentido de cuidarem bem do espaço desportivo.

“Infelizmente, nesse nosso país o civismo não abunda. As pessoas não sabem tratar dos bens públicos. Mas apelamos às pessoas a cuidarem deste espaço. Não imaginem o dinheiro que a Câmara Municipal está a gastar para reabilitar as infraestruturas públicas”, frisou.

Satisfeito com a requalificação do polidesportivo, é o treinador de andebol Leonel Martins, para quem o espaço ostenta agora um piso de qualidade.

“Estamos satisfeitos com a renovação do piso. É um piso de superior qualidade comparado com o anterior. Vai melhorar o nosso nível de desporto de salão”, considerou, reclamando, entretanto, outras benfeitorias, nomeadamente placard, e remodelação dos balneários.

Igualmente animada, a professora Jandira da Luz já pensa não apenas na melhoria da qualidade dos treinos, mas também na realização de grandes espetáculos desportivos.

“Para além da execução desse grande trabalho de requalificação do piso, a câmara deve também organizar-se em termos de melhor gestão, possibilitando horários que beneficiam a uns e outros”, manifestou, assegurando que ela e seus alunos vão zelar-se para a conservação do piso.

No entanto, uns e outros consideram que há que ter a consciência que nada dura para sempre e continuar o processo de manutenção.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos