Ilha do Sal: “Policia Municipal é uma instituição muito importante no desempenho das posturas municipais” – PM

Santa Maria, 11 Nov (Inforpress) – O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva realçou hoje, em Santa Maria, ilha do Sal, que a Polícia Municipal vai desempenhar um papel muito importante para cumprir as posturas municipais.

Ulisses Correia e Silva fez essas considerações durante o acto de imposição de patentes aos sete agentes e dois oficiais da Polícia Municipal e da inauguração da sede que vai albergar esta instituição.

“A Polícia Municipal é uma instituição muito importante no desempenho da função da autoridade e fazer cumprir as posturas municipais, para que possamos ter cidades com tranquilidade, de sã convivência e com respeito às ordens e regras de funcionamento”, retirou.

Ulisses Correia e Silva enfatizou que, apesar de o número inicial de agentes e oficiais ser reduzido, expressou que estão sendo criadas condições para aumentar esta corporação, que vai aliviar a Polícia Nacional no que tange a assuntos municipais.

“A existência da Polícia Municipal e o seu funcionamento faz com que a Polícia Nacional não tenha de fazer aquilo que não é, de facto, a sua competência primária, como garantir a organização e funcionamento das questões municipais”, manifestou.

Por seu turno o autarca salense, Júlio Lopes, destacou que a instalação desta instituição alinha-se com a visão desta câmara municipal em “transformar a ilha numa referência internacional”.

Agradecendo a parceria do Governo de Cabo Verde, Júlio Lopes referiu que a inauguração da Policia Municipal no Sal traduz uma nova etapa em matéria de aplicação das posturas municipais.

“A Polícia Municipal tem vários desafios aqui no Sal, além das competências que estão nos estatutos, tem prioridades que vêm desde o combate às construções clandestinas, combate ao assédio a turistas e não podemos permitir estes tipos de comportamentos numa ilha que quer ser referência internacional”, concluiu Júlio Lopes.

Durante a cerimónia, o chefe do Governo prosseguiu ainda à entrega das chaves de duas viaturas, que vão permitir melhor mobilidade à instituição.

NA/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos